sábado, 5 de setembro de 2009

Ji-paraná estréia com vitória no campeonato Estadual

Ji-paraná joga bem e ganha do Cacoal por 1 a 0 no estádio Biancão, fazendo a alegria ta torcida que compareceu ao clássico.
(Hudson Calandrelli / Correio Popular)
O Ji-paraná futebol clube estreou no campeonato Rondoniense vencendo o União Cacoalense no estádio Biancão por 1 a 0. A torcida que compareceu em grande numero no jogo não se decepcionou com a atuação do Jipa, que inclusive poderia ter aplicado um placar mais elástico devido as várias oportunidades perdidas durante a partida.
No primeiro tempo o Ji-paraná impôs um ritmo muito forte de jogo contra o União, usando os seus laterais Marcinho pela direita e Michel pela esquerda, para dar suporte aos atacantes.
O camisa 10 da equipe, Leivinha, também foi um dos destaques da partida, o meia jogou por todos os lados do campo, dando passes precisos para que a bola chegasse ao ataque, só que a experiente zaga do Cacoal formada pelos veteranos Silvão e Nem estavam atentos no jogo, onde o Ji-paraná não conseguiu furar o forte bloqueio feito pelo técnico do União “Carioquinha”.
No segundo tempo o Ji-paraná entra mais organizado em campo e vai pra cima do União buscando o primeiro gol, onde o Jipa continuou fazendo as suas principais jogadas pelas laterais do campo para buscar o primeiro gol, e é assim que ele surgiu, em jogada pelo setor esquerdo Michel levanta a bola na pequena área, Júlio César escora de cabeça e Wanderson também de Cabeça completa para o fundo das redes fazendo 1 a 0.
Três minutos depois do primeiro gol, o Jipa por pouco não faz o segundo, em bonita jogada de Júlio César, onde ele cruzou a bola na grande área, Edelson escorou e João Paulo de cobertura carimba a trave do goleiro Valdecir. O único lance de perigo do União foi no finalzinho do jogo, aos 40 minutos em jogada de contra-ataque, o atacante Vanderson encara o zagueiro César no mano a mano onde ele ganha o lance e chuta na trave esquerda do goleiro Felipe, quase empatando a partida.
Aos 46 o Jipa teve grande chance de fazer o segundo gol, Rincón em cobrança de falta acerta a trave e no rebote Júlio César chuta forte, mas o goleiro Valdecir opera uma grande defesa, após o lance o arbitro da partida Paulo Pereira encerrou o jogo. Placar final, 1 a 0 para o Ji-paraná.
O Jipa entra em campo pelo estadual na próxima segunda-feira (7) no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho para enfrentar o Cruzeiro. Já o Cacoal joga também no próximo dia sete em casa no estádio Aglair Tonelli contra o Moto-clube da capital.




Créditos das fotos: Weliton Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário