domingo, 11 de outubro de 2009

Ji-paraná vence o Moto Clube e está muito perto do título estadual

Veja também essa matéria no site: www.oportalro.com


A união dos jogadores do Ji-paraná fez a diferença em campo na primeira partida da final
O Ji-Paraná conquistou uma importante vitória na noite de ontem (10) no estádio Biancão. Apesar de poucos torcedores terem comparecido ao estádio para empurrar o Galo da BR na decisão, o Jipa venceu o Moto Clube de Porto Velho por 2 a 0 na primeira partida da final da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2009.


A partida iniciou com 15 minutos de atraso, devido à demora na chegada da viatura da polícia militar. Com a bola rolando, o Galo da BR foi o primeiro a chegar com perigo a meta do goleiro Diego. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Michel cobrou com perigo e a bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando a torcida e a imprensa Jiparanaense que gritaram gol em vão.


Aos 22 minutos, em nova cobrança de falta, o lateral esquerdo do Jipa, Michel, cobra com perfeição e abre o placar para o Galo da BR fazendo um bonito gol de cobertura. O gol de Michel lembrou o de Ronaldinho Gaúcho nas quartas de final da copa do mundo de 2002 contra a Inglaterra, naquela ocasião o Brasil venceu a partida por 2 a 1 e se classificou para a semifinal onde a seleção Canarinho venceu a Turquia por 1 a 0 e posteriormente foi campeã Mundial contra a Alemanha.


Para a segunda etapa, o Moto buscou chegar ao empate, aos 15 minutos, numa bobeira do zagueiro César, Juliano César chegou a balançar as redes, mas o árbitro Sidnei Pereira Oliveira assinalou a marcação de uma falta inexistente a favor do Ji-paraná.


Aos 40 minutos, o Galo da BR consegue chegar ao seu segundo gol. Leivinha em toque preciso encontra João Paulo livre ainda fora da grande área, o atacante avança e finaliza cruzado para o fundo das redes, marcando o segundo gol do Ji-Paraná.


Aos 46 minutos, o árbitro Sidnei Pereira Oliveira inventa um pênalti a favor do Moto Clube. Na cobrança, o atacante Juliano César tenta inventar fazendo a cobrança através da “paradinha”, mas o artilheiro do estadual com seis gols acabou chutando mais grama do que bola e o goleiro Beto que havia pulado no canto esquerdo conseguiu voltar a tempo e fazer a defesa no meio do Gol.



Com o placar final de 2 a 0 para o Ji-paraná o Galo da BR garantiu uma boa vantagem para o segundo jogo da final que será realizado no próximo sábado, às 17h30min, no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho.


Com o resultado, o Ji-Paraná que é comandando pelo Antonio Carlos, o Popular Carioquinha, pode perder até por um gol de diferença que garantirá o título da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. Já o Moto precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça, caso o Moto vença a partida de volta por dois gols de diferença a partida vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário